/geracao-centralizada
https://www.comerc.com.br/geracao-centralizada
https://www.comerc.com.br
prod
Com a construção e operação de projetos de usinas geradoras de energia, contribuímos para o crescimento sustentável da matriz elétrica brasileira e abastecemos grandes consumidores energéticos do país.
Com mais de 1.8 GW de potência em operação e desenvolvimento de usinas de geração centralizada, nós implementamos projetos de energia solar em todo o Brasil visando a economia e a sustentabilidade.
Baixa emissão de poluentes
Impacto social positivo
Crescimento sustentável com energia limpa
Baixa emissão de poluentes
Impacto social positivo
Crescimento sustentável com energia limpa
Isenção de encargos
Previsibilidade de custos
Rastreabilidade de energia renovável
Isenção de encargos
Previsibilidade de custos
Rastreabilidade de energia renovável
O trading de energia é uma atividade que envolve a compra e venda de contratos de energia elétrica no mercado financeiro. Nesse processo, os traders buscam obter lucro através da especulação sobre os preços da energia, aproveitando-se das flutuações do mercado.
Essa prática é fundamental para garantir a estabilidade e eficiência do sistema energético, permitindo que as empresas e consumidores tenham acesso a preços competitivos e equilibrados.
Entrar no mercado de trading de energia pode ser um grande desafio, mas com a estratégia correta e um bom conhecimento do setor, é possível alcançar o sucesso nesse ramo tão promissor.
A Comerc possui mais de 18 anos de experiência e atuação no mercado de trading de energia, garantindo flexibilidade e confiabilidade para proporcionar as melhores oportunidades de negociação na comercialização de energia.
Existem duas formas de comercialização de energia. As distribuidoras atendem os consumidores residenciais com preços regulados pelo governo, enquanto as comercializadoras têm autorização para negociar energia com consumidores livres que demandam grandes quantidades de energia.
Dentro do Mercado Livre de Energia, o consumidor livre tem o poder de escolher, negociar e definir as condições de pagamento da energia que consome. Nesse cenário, as empresas estabelecem contratos tanto com a distribuidora, para utilizar a infraestrutura de transmissão, quanto com a geradora, que é responsável pela comercialização da energia.
Além disso, uma opção interessante é contar com o suporte de uma gestora especializada, que cuidará das negociações e garantirá a melhor oferta de energia para o consumidor.
Para adquirir a energia necessária, as distribuidoras participam de leilões promovidos pelo Governo. Durante esses eventos, diversos geradores competem para oferecer sua produção pelo menor preço, assegurando assim a competitividade e estabelecendo os valores mínimos a serem contratados e repassados aos consumidores.
As usinas geradoras têm a possibilidade de vender a energia produzida para consumidores livres e especiais, além de comercializadores de energia e outros geradores. Os geradores desfrutam da mesma liberdade para realizar operações de comercialização de forma semelhante aos comercializadores.
Entre os principais benefícios para quem compra energia no Mercado Livre estão a flexibilidade no gerenciamento do consumo, previsibilidade dos custos, mesmo preço de energia nos horários ponta e fora ponta e liberdade de não se preocupar com bandeiras tarifárias.
Em atendimento à Resolução Normativa ANEEL nº 1.072/2023, divulga-se: