O nosso escritório de Ribeirão Preto completa, em 2019, 10 anos na cidade atendendo empresas geradoras e consumidoras de energia da região. E para celebrar esse aniversário, proporcionamos na última sexta-feira, 27/09, um evento para os clientes do escritório.
O encontro aconteceu no Hotel Mont Blanc, em Ribeirão Preto, e foi uma manhã com muito conteúdo na programação.
Para abrir, Cristopher Vlavianos, nosso presidente, falou sobre o “Cenário do setor elétrico atual e perspectivas para o futuro” exaltando a felicidade em estar comemorando esse aniversário com os clientes e como a cultura da Comerc Energia sempre foi voltada para o cliente.
Tivemos dois palestrantes no evento. Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimento, falou sobre o cenário econômico no Brasil e como as tendências podem afetar os negócios do país com a palestra “O que esperar do Brasil”.
Entre os pontos levantados pela Zeina, o envelhecimento da população brasileira e a porcentagem de jovens entre 15 e 29 anos que não trabalham e não estudam foram alguns pontos alarmantes que, segundo a economista, afeta diretamente a economia do país.
Márcio Fernandes, consultor da Thutor e ex-presidente da Elektro, palestrou sobre “Felicidade dá lucro”, abordando os cuidados que uma empresa precisa ter com seus funcionários e as mudanças das gerações na busca de um propósito maior em seus empregos.
Márcio falou sobre a importância do interesse genuíno. Ao enxergar um propósito e um valor no trabalho, um time pode alcançar melhores resultados. Os clientes percebem não apenas o que uma empresa mostra de fora pra dentro, mas também a sua essência e cultura.
Além disso, convidamos Bruno Santos, conhecido como Bruno Capão, para contar à plateia sobre a sua história de vida e seu projeto social Nave Capão (Núcleo de Acolhimento e Valorização da Educação). Bruno foi entrevistado pela nossa diretora de Marketing e Comunicação, Larissa Araium.
A evolução do escritório de Ribeirão Preto
Quando abrimos o escritório da Comerc em Ribeirão Preto, em 2009, fazíamos a gestão de 3 unidades de consumo do mercado livre de energia e 11 unidades de geração.
Hoje, dez anos depois, são 199 consumidores e 129 geradores. O escritório já aumentou e foi reformado. Mas a atenção ao cliente e a cultura Comerc não mudou. E não tem ninguém melhor para contar isso do que nossos próprios clientes. Fizemos um vídeo em comemoração ao aniversário do escritório. Confira: