De olho no crescimento do mercado de energia elétrica, a Comerc Energia deverá dedicar mais de R$ 65 milhões para investimentos no ano de 2019. Juntas, as unidades de eficiência energética e projetos de armazenamento de energia em baterias deverão ser responsáveis por ¾ deste total, representando a maior parte do investimento da companhia.
“Identificamos oportunidades importantes de desenvolvimento dos negócios da Comerc nesses dois setores. Exemplo disso é o lançamento da Micropower-Comerc, que representa um passo audacioso da companhia em um segmento de negócios novo no Brasil. Oferecemos um modelo de negócios inovador, sem custos iniciais ao cliente, e que acreditamos ter um potencial enorme”, explica Cristopher Vlavianos, presidente da Comerc.
O otimismo é grande também no que diz respeito ao segmento de eficiência energética. “Nós fechamos 2018 com um total de 15 clientes e esperamos chegar a 2019 com pelo menos 40”, diz Vlavianos. Para atingir essa marca, a empresa está mais que dobrando o seu investimento no setor, que chegou próximo de R$ 15 milhões em 2018.
Expansão dos negócios
O investimento é parte chave de uma estratégia da Comerc de ampliar seu faturamento em 20% e carteira de negócios em 30% no ano de 2019. “Acreditamos fortemente que 2019 será um ano de expansão da nossa carteira de gestão, aumento dos contratos de comercialização de energia, tanto no que diz respeito à Comerc Trading quanto à Newcom, além de ser fundamental para nosso posicionamento como empresa referência em projetos de eficiência energética e baterias”, afirma o presidente da companhia.
No entanto, Vlavianos afirma que os desafios da companhia não param por aí: 2019 terá ainda o lançamento da MegaWhat, empresa de inteligência em energia que possibilitará aos clientes tomar decisões baseadas em informação qualificada e análise, e deverá ser um período-chave para a expansão da DOC88, braço do grupo capaz de desenvolver soluções de tecnologia para corporações.