Sem categoria
icone relógio >1 min

Energia do Bem recebe novas doações

COFCO colabora com 4.674,800 MWh, suficientes para atender duas unidades do Hospital de Câncer de Barretos

Sem categoria
icone relógio >1 min

COFCO colabora com 4.674,800 MWh, suficientes para atender duas unidades do Hospital de Câncer de Barretos

9

O projeto Energia do Bem acaba de receber um reforço importante nas doações para o Hospital de Câncer de Barretos (HCB). A empresa chinesa COFCO assinou um contrato de doação de 4.674,800 MWh, suficientes para suprir a necessidade das unidades do hospital em Jales e Fernandópolis até dezembro de 2018. A COFCO atua na produção, fornecimento e trading de produtos agrícolas presente em mais de 140 países.

“Ficamos sensibilizados com o trabalho do HCB e com a proposta do Energia do Bem, então fizemos questão de apoiar o projeto”, explica Marcelo de Andrade, presidente global de açúcar da COFCO. De acordo com o presidente do hospital, Henrique Prata, “a cada dia, estamos investindo mais em tecnologia, o que faz com que a gente dependa muito de energia”. A cerimônia da assinatura da doação será realizada em 28/09/17, em Jales, com a participação de executivos da COFCO, da Comerc Energia e do HCB.

Saiba mais sobre o projeto

O projeto Energia do Bem foi idealizado pela Comerc Energia e já beneficiou o Hospital de Câncer de Barretos (HCB) com a doação de 16.200 MWh. Cada megawatt-hora doado representa uma economia de R$ 250,00 para o HCB. O hospital está no mercado livre de energia desde 2012, com o apoio da Comerc, que conduziu todo o processo de migração e cuida da gestão dos contratos do HCB sem nenhum custo. A migração para o mercado livre, aliada à doação de energia, proporciona uma redução média de 30% na conta de energia do hospital.

Atualmente, o projeto conta com a participação de seis geradores, que doam o equivalente a 20% do consumo total do hospital. Em 2018, com a doação da COFCO, esse percentual deve subir para 30%. O objetivo é atender 100% do consumo do hospital com doações. A energia doada é totalmente limpa, por ser proveniente da biomassa, uma fonte incentivada pelo governo.

Início do blog

Compartilhe nas redes: