Crescimento é de 25% em 2024. Dados são da Associação Brasileira de Comercializadores de Energia Elétrica.
O Mercado Livre de Energia ultrapassou a marca de 50 mil unidades consumidoras em julho de 2024. Ao todo, 51.889 unidades optaram por esse ambiente de contratação, que traz vantagens econômicas e de sustentabilidade. Os dados são da Associação Brasileira de Comercializadoras de Energia Elétrica (Abraceel).
O crescimento do Mercado Livre de Energia já é de 25% em 2024, em relação ao total de 38.531 unidades consumidoras de dezembro de 2023. Esse aumento já era esperado, uma vez que em janeiro de 2024 o mercado foi aberto para mais consumidores.
Até recentemente, apenas consumidores com consumo superior a 500 kW poderiam escolher o próprio fornecedor. Desde janeiro de 2024, todos os conectados em alta tensão podem se tornar consumidores livres, incluindo empresas de comércio e serviços com contas de luz a partir de aproximadamente R$ 10 mil.
Quando o recorte por estado é feito, São Paulo aparece como o primeiro no ranking de unidades consumidoras no Mercado Livre de Energia, com 16.582 registros. Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro completam o top 3, com 4.918 e 4.404 unidades, respectivamente.
No Mercado Livre de Energia, o consumidor tem liberdade para escolher o fornecedor de energia, assim como condições de contratação. Para migrar, é necessário que a unidade consumidora:
Esse modelo de contratação é essencial para negócios que querem:
A Comerc Energia cuida da sua migração para o Ambiente Livre de Contratação de Energia e garante as condições ideais para atender às necessidades do cliente. Entre as principais vantagens estão:
Quer saber mais? Clique aqui para economizar até 30% na conta de luz da sua empresa com a Comerc Energia.