Na quarta semana de setembro, pancadas de chuvas devem atingir o norte do Rio Grande do Sul e a Bacia do Uruguai, com acumulados acima de 50mm em cinco dias. Santa Catarina e Paraná também serão privilegiados com precipitações, com acumulados entre 100 e 130mm no oeste de Santa Catarina e passando dos 70mm no leste do estado do Paraná. Este é o quadro para o Subsistema Sul.
Nos subsistemas Sudeste e Centro-Oeste, a bacia do Paraná deve ser a mais atingida pelas chuvas dos próximos dias. A partir de quarta-feira, áreas de instabilidade trarão chuvas de acumulados entre 70mm e 100mm sobre a Bacia do Iguaçu, Paraguai e Paranapanema; no oeste do Paraná, os acumulados poderão chegar a 130mm. Nas bacias mais ao leste, como Tietê e do Grande, as chuvas são irregulares e de menor acumulado.
Não há previsão de chuvas sobre o subsistema Nordeste para as próximas semanas. A previsão é de que as primeiras pancadas atinjam a Bacia do São Francisco no início de outubro. Não há previsão de chuvas para o subsistema Norte.