icone relógio >1 min

Rock in Rio 2017 terá energia limpa

Comerc Energia e Sunew levarão árvores de energia solar para o evento

icone relógio >1 min

Comerc Energia e Sunew levarão árvores de energia solar para o evento

Imagem: Acervo Sunew

Imagem: Acervo Sunew

A Comerc Energia e a Sunew firmaram parceria para levar energia limpa ao Rock in Rio 2017. O evento, que será realizado em setembro, no Rio de Janeiro, contará com cinco árvores de placas solares, onde o público poderá carregar telefones celulares com energia 100% limpa. Conhecidas como OPTrees, as árvores são revestidas pelo filme OPV (Organic Photovoltaics), que se diferencia das placas tradicionais por ser leve e flexível.

Marcel Haratz, Diretor da Comerc Solar, unidade especializada da Comerc Energia, explica que “essa tecnologia é especialmente interessante em projetos que buscam aliar a funcionalidade à questão estética, deixando a geração de energia bem integrada em diversos ambientes”. Já para Marcos Maciel, CEO da Sunew, “a utilização das árvores no Rock in Rio demonstra as inúmeras aplicações do OPV, que é um material extremamente versátil e de bom custo-benefício”. Juntas, as cinco árvores terão potencial para gerar 1,38 kWh/dia de energia, o suficiente para a iluminação do mobiliário e para carregar 10 telefones celulares durante 12 horas.

A iniciativa faz parte do Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio que busca reverter os impactos do desmatamento na floresta amazônica por meio do plantio de árvores e outras atividades. “Estas árvores foram pensadas para serem instaladas em áreas públicas e, no Rock in Rio, com a energia gerada por elas, reforçamos para o público que é possível, sim, contribuir para o meio ambiente de forma prática e muito simples. Queremos que o mote do Amazonia Live esteja vivo na Cidade do Rock e as OPTrees traduzem exatamente o olhar que estamos dando à natureza”, afirma Roberta Coelho, diretora de projetos especiais do Rock in Rio.

Início do blog

Compartilhe nas redes:

Conteúdos relacionados: